top of page

Ácido Azelaico 10%, The Ordinary

Olá, tudo bem?


Durante o pique da minha adolescência, tive a pele muito oleosa e, como consequência disso, apareceram-me bastantes espinhas na altura dos meus 14-17 anos.

Atualmente, com quase 21 anos, tenho a pele mista e já não tenho quase acne nenhum. Vai aparecendo-me de onde a onde algumas espinhas, mas nada de especial. Aquilo que realmente me incomoda são umas borbulhinhas muito pequenas na minha testa! Já testei muitas coisas para tentar diminuir, mas nada solucionava. Até que resolvi experimentar o Ácido Azelaico 10%, da The Ordinary e a minha pele mudou, literalmente.


Antes de mais nada preciso de dizer que, não colocava muita esperança no Ácido Azelaico. Já tinha ouvido maravilhas sobre este ácido, mas achava que, para a minha pele, não ia adiantar. Mas depois de tentar muitas coisas, resolvi testar. Afinal, além de ser um produto de valor acessível, não é um medicamento (como muitos ácidos) e pode ser usado inclusive durante o dia.


Mas vamos falar desse produto especificamente? Vamos!





As Promessas do Ácido Azelaico, The Ordinary


Desde já é importante falar que no site da marca, não existe indicação clara do produto para combater/amenizar acne. A marca diz que o Ácido Azelaico é encontrado em grãos e produzido naturalmente por uma levedura presente na pele. Promete iluminar o tom da pele, enquanto a deixa visivelmente mais uniforme e reduzir a aparência de manchas. Atua também como antioxidante e é indicado para todos os tipos de pele. Por fim, tem uma textura leve de creme-gel. São 30ml, a embalagem é uma bisnaga plástica. As indicações de uso estão na embalagem e os ingredientes estão na caixa.





Indicações


A indicação do Ácido Azelaico, da The Ordinary, pode ser aplicado pela noite e/ou pela manhã. Evitar aplicar ao redor dos lábios e olhos. E claro, ao utilizar esse tipo de produto é sempre IMPORTANTE não esquecer o protetor solar.


A Minha Experiência com o Ácido Azelaico - The Ordinary


Comecei por usar este produto no rosto todo, ou em quase todo. Nas primeiras aplicações senti a pele a arder, mas muito subtil, nada que me incomodasse muito. Depois da terceira ou quarta vez, essa sensação já não era mais sentida. A textura do produto é muito fácil de espalhar! A minha pele absorve logo o produto e o acabamento é matte, bem seco e confortável. Não tem perfume, mas tem um cheiro leve. Não acho desagradável e acho que tolerasse bastante bem!






Resumo


Depois de tudo isto, só posso dizer que, não vivo mais sem o Ácido Azelaico, da The Ordinary. Apesar de ele não fazer milagres e não ter acabado totalmente com os meus pontos negros e espinhas, ainda assim, ele melhorou muito a minha pele. Inclusive a textura. Para mim, o único ponto negativo deste produto é o tamanho da embalagem, acho pequena! Se a marca fizesse uma de litro, eu compraria!


Ingredientes


Aqua (Water), Isodecyl Neopentanoate, Dimethicone, Azelaic Acid, Dimethicone/Bis-Isobutyl PPG-20 Crosspolymer, Dimethyl Isosorbide, Hydroxyethyl Acrylate/Sodium Acryloyldimethyl Taurate Copolymer, Polysilicone-11, Isohexadecane, Tocopherol, Trisodium Ethylenediamine Disuccinate, Isoceteth-20, Polysorbate 60, Triethanolamine, Ethoxydiglycol, Phenoxyethanol, Chlorphenesin.




Espero que tenham gostado.


Beijo <3

















Comments


Fique por dentro de todos os posts

Obrigado por assinar!

  • Facebook
  • Instagram
  • Pinterest
  • Preto Ícone YouTube

Siga-me no Instagram

Partilha a tua opinião

Obrigada pelo envio!

  • Facebook
  • Instagram
  • Pinterest
  • Preto Ícone YouTube
bottom of page